Sobre esse blog...

No inicío esse blog era privado, mas depois de um tempo comecei a escrever um pouco além do meu cardápio, então decidi compartilhar, como tantas por aí, o perrengue que eu passo para emagrecer. =)















quarta-feira, 16 de março de 2011

Ansiedade e medo da balança


Hoje me dei conta do quanto estou fugindo da balança. Simplesmente não tenho coragem de encarar o tamanho do meu problema. Tem momentos que penso que não devo ter avacalhado tanto assim e quase subo, mas automaticamente me dá um aperto no estômago e já procuro afastar a ideia. E tem horas que olho pra minha barriga e tenho certeza que já engordei tudo de novo, devo estar com 64kg...mas não consigo subir na bendita pra me aliviar da dúvida.

Mas eu preciso ter paciência, porque faz só três dias eu voltei com a dieta e ainda estou bem inchada, sei que é inchaço, porque qdo aperto minhas pernas fica aquela bolinha amarela. Fiquei mais chateada ainda hoje, porque entrei em alguns blogs e vi meninas que começaram a dieta em janeiro (como eu) e já eliminaram dez quilos! Eu podia já ter eliminado uns 5 se tivesse me dedicado, mas não...eliminei três e  já fiquei me achando a rainha da cocada preta!

 Acho que recomeçar é mais difícil de começar. E por não 'conseguir' me pesar  fico pensando que não vai/está dar resultado.
Acho que piora mesmo, é quando fico pensando o quanto eu já poderia ter emagrecido se tivesse me mantido firme, putz, aí da até vontade de chorar.
Bom, mas espero aprender com meus erros, e determinar que esse ano, pelo menos eu saio da casa dos 60kg no mínimo. Preciso aprender também a me controlar quando estou com meu namorado, andei bebendo demais e ainda por cima petiscando, ou petisca ou bebe, os dois juntos dão nisso. Ele foi embora na segunda, então vou ter uns dias pra botar um rumo na minha vida de novo e quem sabe da próxima vez que nos vermos eu já esteja mais controlada e com alguns quilos a menos...assim espero!
Tenho que ler de novo meu post de ontem, que entre tantas coisas importantes diz que não devemos ter pressa. Paciência e persistência é o segredo de tudo.
Acho vou continuar sem me pesar, se eu acho que isso pode me desanimar com a dieta, não vou fazer. Dia 01/04 tenho certeza que já estarei me sentindo melhor em relação a mim mesma e mais segura pra encarar a bendita da balança!

4 comentários:

Aline Fernanda disse...

Oii amiga eu te compreendo tambem
porque tem dias que eu definitivamente
fujo da balança com medo de encarar
a minha realidade!!
bjos força sempreee

Tatha, somente... disse...

Amiga,. recomeçar é dificil...mais não fique encanada sabe...a gente sempre fica achando que estamos mais gordas do que somos...mais não se encane com isso pq isso faz com que vc fique bitolada e ansiosa, assim vc acaba comendo e realmente engordando...

eu acho que vc está magra magra viu

bjokaaaa =)

LeDesigner disse...

Calma guria...tu tem que te conhecer..se acha que vai te fazer pior te pesar, não pesa.
Mas pensa: o que é um numero na balança se tu ta achando que tá mais gordinha? Então é porque tá mesmo. O numero só vai confirmar oq eu tu ja sabe...mas agora se tu ta achando mais do que é? Sobe na balança e acaba esse tormento! Balança ´´e pra nos ajudar, mas é só uma ferramenta. O processo todo...a R.A, tá dentro de ti. tem meninas que começaram em janeiro e eliminara 10kg?? Tem!! Mas tem uma pessoa que eu conheço (euzinha) qengordou 10kg ao invez de emagrecer...e ai??? Tu emagreceu 5! PErfeito!! Agora dá um gás e´passa todo mundo...rs.rs.
Muita calma nessa hora guria!! Vamos com fé e determinação...mas vamos!1 Porque as roupinhas lindas e descoladas só estão esperando por nós!!
Beijos
http://80diasparaemarecer.blogspot.com

(¯`·.¸¸. °ºFabiº° ;-.¸¸.·´¯) disse...

oi linda


Que bom que gostou do meu blog..

Tbm gostei do seu, ja estou te seguindo e ja te linkei...

Tava fora por uns dias pois mudei de apartamento e estava sem net...

Mas esotu voltando e cheia de planos...Nãod eixa de me visitar..

beijinhos

Postar um comentário