Sobre esse blog...

No inicío esse blog era privado, mas depois de um tempo comecei a escrever um pouco além do meu cardápio, então decidi compartilhar, como tantas por aí, o perrengue que eu passo para emagrecer. =)















quarta-feira, 20 de abril de 2011

Atualizando

Gente, sumi né? Mas minha vida tá uma correria só!
O trampo lá deu certo, já comecei já quinta passada mesmo, mas aqui é meio marcação cerrada do chefe que senta do meu lado o dia todo =S então nada de ficar blogando, até por isso sumi do cantinho de vocês, me desculpem por favor! E a noite nem quero ver computador na mina frente né? huhauah

Finalmente me livrei da comida de refeitorio, aqui eu trago comida de casa e guardo a grana do VR pra fazer outras coisas, com isso minha alimentação tá bonitinha...mentira! Segunda sai daqui e fui direto pro curso, no caminho fui comer um cachorro quente com uma amiga, deveria ter pedido o mini, ou o doguinho, mas não pedi o normal, fiquei toda inchadona....pra aliviar fui a pé até o curso. Dá um pouco mais de 2km.

Falando sobre gordices e peso, lembram que eu tinha tido que ia ficar um tempo comendo só pra manter o peso né? Pois bem, foi só eu afastar a noia que naquela semana mesmo meu peso começou baixar de 100 em 100gr, até que no domingo cheguei bem pertinho dos 60kg =DDD como minha balança é de ponteiro não dá pra saber com exatidão, mas acho que devia ser 60.2, por aí, fiquei felizona, claro! Só que no domingo fui num churrasco e além de beber a tarde toda, depois comi 1/2 lanche desses de lanchonete gorda e na segunda comi o dog, resumo: ontem estava com 63kg =( triste...mt triste! Mas acho impossivel engordar 3kg em dois dias, sendo que só foram essas escorregadas e o resto normal, comidinha saudável.

Um dos fatores é que essas comidas tem muito sódio, meu intestino ficou meio travado de domingo pra cá e fiquei sem a cavalinha. Ontem dei uma pontecializada na água, verduras e remedinho do intestino, então hoje pela manhã já estava com 62kg, e outra só minha pança cresceu e pra frente, me diz se vocês também não concordam que só pode ser inchaço? Ontem já comprei a cavalinha e meu trem já está nos trilhos.

Hoje a noite viajo pra cidade do meu namorado, já combinamos de correr todos os dias e fazer alimentação bonitinha =D, na segunda que vem vocês já sabem...dieta da proteína...mas isso não vai ser desculpa pra jacar no feriado né, afinal preciso me livrar desse inchaço logo heheh

Espero que estejam todas ótimas e assim que der visito todo mundo!! Beijos e bom feriadão!!! \o/

terça-feira, 12 de abril de 2011

Tudo acaba em Temaki...

Bom, lembram que ontem eu disse que tinha uma entrevista né? Pois bem, eu tinha marcado pra depois do meu atual trampo, e como eu trabalho em outra cidade, meu namorado ( que estava aqui) viria me buscar pra eu chegar a tempo no lugar. Só que no meio do caminho caiu o vidro do carro e começou a  chover loucamente, resumindo: não conseguir ir na entrevista, mas liguei lá e avisei e remarquei pra hoje a tarde.

Passado o estresse resolvemos ir dar uma voltinha e comer temaki =) procurei me controlar nas minhas escolhas, mas acabei exagerando um poquinho.

Também resolvi voltar anotar o que estou comendo nesse período de manter o peso. Sabe, pra eu ter um controle maior e não perder a linha e engordar.

ontem foi:


  • 1xic de leite de soja zero acuçar com nescafé
  • 1 fatia de pão light com ovo no micro-ondas
  • 1 barinha de cereal
  • 1 tangerina
  • 1 colher de arroz, 1 de feijão
  • Frango refogado com tomate de cebola
  • salada de folhas
  • 1 iogurte desnatado light
  • 1 temaki de salmão skin com cream cheese e pepino e 1/2 temaki de camarão holl, sei que são gordos porque ambos iam ingredientes fritos
  • 1/2 skolzinha.
Acho que ta sussa né?

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fim de semana...

Vai entender o que se passa com meu metabolismo. Sexta me pesei estava com 61kg, cravados. O fim de semana passou, tomei cerveja todos os dias, comi um bolinho frito de camarão que tinha 100kcal cada um (detalhe que era minusculo), devo ter comido uns 4. Comi maionese, costelinha, geléia..e acho que de gordices só...hauahuahau. Hoje cedo fui dar aquela pesadinha básica e ver o tamanho do estrago,e  pasmem, não houve estrago algum...tá lá o msm peso. Posso comer muito, comer pouco que o diabo não se altera. Nesse ponto, claro que é bom. Mas não posso esquecer que ainda faltam 7kg pra minha meta e não posso achar que posso comer de td e não engordar.

Pra isso decidir fazer o seguinte:
Até a páscoa vou comer a quantidade de calorias suficientes pra não engordar. Isso vai fazer meu organismo 'desacostumar' da dieta.
Passando o feriado farei por 15 dias a dieta da proteína, ou do carboidrato...bem chamem como quiser. Já fiz algumas vezes, sei que não é recomendado fazer por muito tempo, mas meu corpo sempre reagiu muito bem a ela. Pretendo eliminar pelo menos 2 kg com ela e nesse período irei focar mais na musculação, porque essa dieta favorece a perda de massa magra também, e eu não quero perder meus amados musculinhos que ganhei como tanto sacrifício heheh e 35 min de caminhada e corrida.
Pra quem quiser saber mais sobre a dieta, clica na imagem:


Passados os 15 dias, volto pra minha dieta 'Nota Dez' introduzindo os carboidratos aos poucos e a essa altura meu organismo irá responder melhor a RA. Nesse período pretendo focar nos aeróbicos, com 1h de caminhada rápida e corrida 5x por semana.

Bom esse foi meu plano de guerra, espero que funcione e me tire dessa estagnação, mas é claro que pra menos, né?

Hoje tenho uma entrevista, torçam por mim...mal dormi a noite! Quem sabe não me livro da comida de refeitorio, né? ^^

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pesagem e gorda em recuperação


Hoje, como é sexta foi dia de me pesar e não teve nenhuma novidades, 61kg. Na verdade, a primeira vez que subi a balança me mostrou lindos 60,5kg, mas eu sempre peso duas vezes, ai marcou 61kg, porque percebi que o ponteiro estava fora, a minha balança é de ponteiro...pfff!

Confesso que fiquei desapontada e  em sinal de protesto não tomei shake de manhã, comi meu velho pão com ovo. Antes que muitas horrorizem, é uma fatia de pão light com ovo feito no micro-ondas sem gordura, essa semana mesmo li uma matéria sobre os benefícios do ovo no emagrecimento...mas enfim, como protesto abandonei o shake.

Porém, hoje estou me sentindo mais magra, tive que colocar um cinto pra vir trabalhar e no caminho ainda tive que apertar um furo se não quisesse mostrar a bunda enquanto andava, até assustei...é a mesma calça que usei ontem e ficou bem mais larga de um dia pro outro, e ontem ela não estava lavada, ela não é novae  não tive diarréia de madrugada, por sinal o trânsito por aqui está meio interrompido =/.

Hoje meu namorado vem pra cá me visitar e já tracei meu plano, vou fazer RA normalmente, não dieta. Vou comer de tudo, vou beber, mas vou controlar as porções. Hoje no almoço até me dei o luxo de comer um pundizinho light, mas me neguei a comer beringela empanada. Sabe vou continuar nesse esquema de susbstituições, afinal preciso me olhar bem no espelho e ver se estou tão gorda quanto estou me achando.

Na verdade o que me abriu os olhos é que estou lendo esse livro aqui: (para ler o livro clique na imagem, ou clique aqui)


Descobri esse livro no blog http://www.gordasemrecuperacao.com.br. Falando ainda sobre o livro a autora fala muito de épocas em que estava magra, mas se via como gorda, se cobrava como gorda e não aproveitava (isso não quer dizer comer), e essa frustração toda só a  fazia engordar mais, enfim o livro é uma reflexão real sobre engordar X emagrecer e recomendo a todas que estão no caminho da eliminação de peso ou que querem manter o peso que leiam, pois ela conta quantas vezes na vida foi magra e voltava a engordar tudo denovo ou mais!

E essa é um pouco minha história também, não posso dizer que engordei tudo de novo, depois que eliminei 20kg, ganhei 18, e ano passado mandei embora 8, enfim, no total recuperei 10kg. Mas não quero voltar a pesar 50kg como antes...um dia conto minha historia direitinho aqui.

Voltando ao raciocínio, posso considerar que esse 7kg que me faltam são minha reta final, e eles são mais dificieis mesmo,e  não posso ter pressa. Mas já estou traçando um plano pra eliminar esse quilos, mas devagar. No momento sinto que devo valorizar o peso que já atingi e as medidas que estou.

Enfim...fica esse meu longo post e a dica de leitura pra vcs!

Bjos e bom fim de semana!

E ah! Não se esquecem de entrar na Blogosfera Light e ler os posts das blogueiras mais fofas do universo light!


quinta-feira, 7 de abril de 2011

Comida de refeitorio sux!

Ontem foi quase tudo bem em relação a dieta, tirando que ontem  mistura aqui era vaca atolada ¬¬'. Tentei ver a mais magrinha, mas não teve muita escapatória porque o negócio era no molho. Mas comi bastante salada ontem. Uma colherzinha humilde de arroz  e uma de feijão.
Hoje tem frango assado, menos mal! Mas amanhã as opções são: bife a parmegiana ou omelete de queijo...me diz, como fazer dieta nessas condições?

Tenho comido só frutas no intervalo das refeições, sempre 3 diferentes. E uma delas sempre é laranja ou tangerina e depois tomo um copão de água por cima, porque li que ajuda no funcionamento de intestino formando tipo um gel lubrificante, e não sei se vcs sabem, mas eu super tenho intestino preguiçoso.

Ontem cheguei em casa morrendo de fome e acabei comendo comida, eu sempre acho que devo tomar o shake por volta as 20:30, mas ontem vi que não. Cheguei e fiz um pratinho com duas colheres de sopa de arroz integral com linhaça e quinoa, um ovo feito no micro-ondas e abobora refogada, mas td bem pouquinho. De sobremesa um quadradinho de chocolate. Descansei um pouco e fiz 35 min de esteira na velocidade média e depois não tive mais fome nenhuma...então decidi não tomar o shake. Antes de dormir tomei uma xícara de chá de cidreira.

Portanto, cheguei a conclusão que se eu chegar em casa e já tomar o shake, não mais ter vontade de comer e não vou ficar beliscando =D

Hoje já senti minha barriga mais murcha =DD Sexta é dia de pesar, tomara que aquela maldita da balança seja boazinha cmg!

Fica a dica!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Saudades, e como as coisas andam...

Aiiii, quanto tempo longe daqui! Me deu até uma angustia de saudade!! Não posso mais ficar longe do meu bloguinho, preciso compartilhar minhas angustias, prazeres e desprazeres sobre emagrecimento com alguem... e vcs devem saber que não é todo mundo que tem paciência pra ouvir a gente, né?

Fim de semana avacalhei razoável na cerveja, bebi de sexta a domingo, mas não muito. Comi uma fritura no sábado e nos outros dias comi ok.
Tenho tentado levar uma alimentação mais saudável acrescentando linhaça, quinoa, gergelim, leite de soja light e td mais que possa me ajudar na minha alimentação.

Segunda-feira fiquei umas 4 horas nesse link   http://mdemulher.abril.com.br/revistas/soumaiseu/  lendo sobre todas as histórias de dietas possíveis. No fim cheguei a conclusão que não existe segredo, é um junção de coisas, habitos saudáveis, atividade fisíca e determinação. E nessa minha busca achei um materia falando sobre um treino de caminhada leve que faz queimar até 65% mais gordura que treinos de corrida, e como eu ando mega cansada, chego em casa sem ânimo pra nada, desde segunda estou seguindo esse treino, mas estou fazendo 35min ao invés de 20min como sugerido no programa, porque acho 20 muiiiito poquinho hehe
Pra quem quiser saber mais acessa aqui: http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/caminhada-alternada-ajuda-emagrecer-8-kg-1-mes-618099.shtml

Estou seguindo a dieta do shake, substituindo café da manhã e jantar por vitamina de leite de soja ou iogurte desnatado com fruta e linhaça. (os vizinhos devem estar loucos comigo, porque as 5 da manhã meu liquidificador tá mandando ver hauhauahauahu foda-se!) Tenho sentido um pouco de fome e dor de cabeça a noite, mas sei que é questão de costume. Também acrescentei uma colher de sopa de quinoa na minha salada do almoço, povo aqui do trabalho fica fazendo cara de ué, mas ninguém pergunta o que é =P

Também passei a comer só frutas nos meu lanches e cortei por um tempo a  granola, acho qu é muito calórica e o valor nutricional nem é tão alto assim.

Sabe, basicamente o que tenho feito é cortado as brechas da minha dieta q podem estar me sabotando, porque o ponteiro da balança tá lá, colado no 61kg =( mimimimii pelo menos n tá subindo eu sei, mas ainda tenho muitos quilos pra perder n é?

Enfim, por enquanto é isso...pretendo voltar a atualizar todos os dias ;)
Beiijooom

Beth Dito- The Gossip

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Desafio de Inverno, Pesagem e shake de linhaça

Sumi, né? Mas eu avisei que estava meio com preguiça de atualizar aqui todos os dias, o que foi mal interpretado por alguns. Eu não estou JACANDO, não estou sendo negligente com minha RA e sim com a AF e só estou com com preguiça de atualizar todos os dias com o cardápio, mas estou controlando pelo meu caderninho.

Também queria contar que estou participando do desafio de inverno:
E minha meta para o final do desafio é de 58kg. Achou uma meta bem possível, mas vou ter que me esforçar muito já que meu peso está empacado e minha disposição pra AF está ZERO! Lembrando que isso não quer dizer que estou jocando. A questão é que eu só emagreço associando AF + RA. Se tirar a AF meu peso estaciona, mas também melhor estacionar do que aumentar né? Também estou mais tranquila em relação a isso, sei que o processo de emagrecimento é lento e difícil e que seu fizer tudo certo não tem porque eu não emagrecer. A maioria dos nutricionistas indicam eliminar no máximo 2kg por mês para um emagrecimento saudável, então não vou me afobar mais!
Portanto tenho dois meses pra eliminar três quilos...será que eu consigo?

Outra coisa é que hoje foi dia de pesagem pro Desafio Anual e adivinhem? Mesmo com muito chá verde RA impecavél a balança estava lá firme e forte nos 61kg! Que raiva e que alívio, já que estou no auge da TPM e deveria estar inchada. Vocês sabem que sempre nessa época eu fico em prantos com até 2kg a mais na balança. Isso dessa vez não aconteceu, acho que porque também estou tomando cavalinha em cápsula, pra quem não sabe cavalinha é uma erva para retenção de líquidos.

Uma outra estratégia que adotei (meio que porcamente) desde terça, é a dieta do shake de linhaça. Basicamente consiste em substituir o café da manhã e o jantar por uma vitamina de fruta com leite de soja ou iogurte desnatado com 1 colher de sopa de linhaça.
Vi essa dieta numa revista há muito tempo e guardei o recorte, se der resultado (promete - 3kg em uma semana) eu posto as receitinhas aqui. Mas preciso pegar firme, porque não estou tomando de manhã, afinal é foda ligar o liquidificador as 5 da matina, né?

De resto é isso meninas...amanhã eu posto a reflexão do Desafio de Inverno e agora vou tentar visitar todo mundo, tentar...porque estou no trabalho heheh