Sobre esse blog...

No inicío esse blog era privado, mas depois de um tempo comecei a escrever um pouco além do meu cardápio, então decidi compartilhar, como tantas por aí, o perrengue que eu passo para emagrecer. =)















sexta-feira, 1 de abril de 2011

Desafio de Inverno, Pesagem e shake de linhaça

Sumi, né? Mas eu avisei que estava meio com preguiça de atualizar aqui todos os dias, o que foi mal interpretado por alguns. Eu não estou JACANDO, não estou sendo negligente com minha RA e sim com a AF e só estou com com preguiça de atualizar todos os dias com o cardápio, mas estou controlando pelo meu caderninho.

Também queria contar que estou participando do desafio de inverno:
E minha meta para o final do desafio é de 58kg. Achou uma meta bem possível, mas vou ter que me esforçar muito já que meu peso está empacado e minha disposição pra AF está ZERO! Lembrando que isso não quer dizer que estou jocando. A questão é que eu só emagreço associando AF + RA. Se tirar a AF meu peso estaciona, mas também melhor estacionar do que aumentar né? Também estou mais tranquila em relação a isso, sei que o processo de emagrecimento é lento e difícil e que seu fizer tudo certo não tem porque eu não emagrecer. A maioria dos nutricionistas indicam eliminar no máximo 2kg por mês para um emagrecimento saudável, então não vou me afobar mais!
Portanto tenho dois meses pra eliminar três quilos...será que eu consigo?

Outra coisa é que hoje foi dia de pesagem pro Desafio Anual e adivinhem? Mesmo com muito chá verde RA impecavél a balança estava lá firme e forte nos 61kg! Que raiva e que alívio, já que estou no auge da TPM e deveria estar inchada. Vocês sabem que sempre nessa época eu fico em prantos com até 2kg a mais na balança. Isso dessa vez não aconteceu, acho que porque também estou tomando cavalinha em cápsula, pra quem não sabe cavalinha é uma erva para retenção de líquidos.

Uma outra estratégia que adotei (meio que porcamente) desde terça, é a dieta do shake de linhaça. Basicamente consiste em substituir o café da manhã e o jantar por uma vitamina de fruta com leite de soja ou iogurte desnatado com 1 colher de sopa de linhaça.
Vi essa dieta numa revista há muito tempo e guardei o recorte, se der resultado (promete - 3kg em uma semana) eu posto as receitinhas aqui. Mas preciso pegar firme, porque não estou tomando de manhã, afinal é foda ligar o liquidificador as 5 da matina, né?

De resto é isso meninas...amanhã eu posto a reflexão do Desafio de Inverno e agora vou tentar visitar todo mundo, tentar...porque estou no trabalho heheh








3 comentários:

LeDesigner disse...

Oi mulher? Tudo?? Vc falou de ligar o liquidificador as 5h da manhã eu me matei de rir poruqe as vezes de manhã fico louca pra tomar batida, mas também acordo cedo como tu e morro de medo que os vizinhos me matem..rs.rs.as vezes coloco um pano por cima do liquid e ligo bem rapidinho...rs.rs..mas só ameniza, não adianta muito não!!
Sei que não tá jacando...só ta com preguicits né? Tudo bem, isso acontece mesmo...mas tu é tri dedicada, logo logo passa e tu volta a mil!
Desculpa se as vezes te encho saco com isso, é que quero te ver sempre bem...
Beijos querida e um ótimo findi!!
http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

Zana disse...

gosto de desafios, mas esse eu perdi. cheguei atrasada.rss
beijocas e bom final de semana!

Tatha Talitha disse...

amiga, eu simplesmente detestooooooooo linhaça...eca eca eca....

mais se vc se dá bem, tome mesmo pq ela é boa pro organismo né

bjokinhas =)

Postar um comentário