Sobre esse blog...

No inicío esse blog era privado, mas depois de um tempo comecei a escrever um pouco além do meu cardápio, então decidi compartilhar, como tantas por aí, o perrengue que eu passo para emagrecer. =)















sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pesagem e gorda em recuperação


Hoje, como é sexta foi dia de me pesar e não teve nenhuma novidades, 61kg. Na verdade, a primeira vez que subi a balança me mostrou lindos 60,5kg, mas eu sempre peso duas vezes, ai marcou 61kg, porque percebi que o ponteiro estava fora, a minha balança é de ponteiro...pfff!

Confesso que fiquei desapontada e  em sinal de protesto não tomei shake de manhã, comi meu velho pão com ovo. Antes que muitas horrorizem, é uma fatia de pão light com ovo feito no micro-ondas sem gordura, essa semana mesmo li uma matéria sobre os benefícios do ovo no emagrecimento...mas enfim, como protesto abandonei o shake.

Porém, hoje estou me sentindo mais magra, tive que colocar um cinto pra vir trabalhar e no caminho ainda tive que apertar um furo se não quisesse mostrar a bunda enquanto andava, até assustei...é a mesma calça que usei ontem e ficou bem mais larga de um dia pro outro, e ontem ela não estava lavada, ela não é novae  não tive diarréia de madrugada, por sinal o trânsito por aqui está meio interrompido =/.

Hoje meu namorado vem pra cá me visitar e já tracei meu plano, vou fazer RA normalmente, não dieta. Vou comer de tudo, vou beber, mas vou controlar as porções. Hoje no almoço até me dei o luxo de comer um pundizinho light, mas me neguei a comer beringela empanada. Sabe vou continuar nesse esquema de susbstituições, afinal preciso me olhar bem no espelho e ver se estou tão gorda quanto estou me achando.

Na verdade o que me abriu os olhos é que estou lendo esse livro aqui: (para ler o livro clique na imagem, ou clique aqui)


Descobri esse livro no blog http://www.gordasemrecuperacao.com.br. Falando ainda sobre o livro a autora fala muito de épocas em que estava magra, mas se via como gorda, se cobrava como gorda e não aproveitava (isso não quer dizer comer), e essa frustração toda só a  fazia engordar mais, enfim o livro é uma reflexão real sobre engordar X emagrecer e recomendo a todas que estão no caminho da eliminação de peso ou que querem manter o peso que leiam, pois ela conta quantas vezes na vida foi magra e voltava a engordar tudo denovo ou mais!

E essa é um pouco minha história também, não posso dizer que engordei tudo de novo, depois que eliminei 20kg, ganhei 18, e ano passado mandei embora 8, enfim, no total recuperei 10kg. Mas não quero voltar a pesar 50kg como antes...um dia conto minha historia direitinho aqui.

Voltando ao raciocínio, posso considerar que esse 7kg que me faltam são minha reta final, e eles são mais dificieis mesmo,e  não posso ter pressa. Mas já estou traçando um plano pra eliminar esse quilos, mas devagar. No momento sinto que devo valorizar o peso que já atingi e as medidas que estou.

Enfim...fica esse meu longo post e a dica de leitura pra vcs!

Bjos e bom fim de semana!

E ah! Não se esquecem de entrar na Blogosfera Light e ler os posts das blogueiras mais fofas do universo light!


5 comentários:

Kelly disse...

Eu tbem tô achando essa história de shake uma chatisse, mas vou continuar durante os 15 dias p ver se dá em alguma coisa... Mas RA é muito melhor. E com certeza vc deve valorizar o que já conseguiu...foi muuuuito.Continue firme. Bom fim de semana. Bjs.

Juli_BlogosferaLight disse...

Oi querida!
To passando aqui para confirmar o seu cadastro na Blogosfera Light! \o/
Dentro de algumas horas seu blog aparecerá em nosso diretório!

Beijos
Juli

Lu disse...

Já salvei esse livro aqui no meu computador e estou lendo aos poucos.
Tenha um ótimo domingo!
Bjs,

Sammy Leilane disse...

só tomo batida de polpa de frutas com iogurte de kefir de manha, dá um aturbinada no metabolismo e no intestino, limpa tudo mesmo, mas "shakes" desses mirabolantes, nem pensar... sabe que antes de iniciar as corridas, eu me achava muito gorda ainda... mas hoje até me vejo melhor heheh uma semana super light! bjus!

Munique Pompeo disse...

Oiii..Bom Dia!!!

Estou lendo este livro, nossa é muitoooo bom...Não sei vc mas lendo ele, parecia que eu estava escrevendo hauahuahuahaua...O pensamento é igual...

Oh um otimo inicio de semana pra vc... e firmes!!!

Postar um comentário