Sobre esse blog...

No inicío esse blog era privado, mas depois de um tempo comecei a escrever um pouco além do meu cardápio, então decidi compartilhar, como tantas por aí, o perrengue que eu passo para emagrecer. =)















terça-feira, 10 de maio de 2011

5 alimentos que ajudam na minha dieta

Bom meninas, como prometi hoje vou listar alguns alimentos chaves pra mim. Por que chave? Porque não necessariamente ele é light e não necessariamente é saudavel, porque alguns eu uso para substituir outros piores, deu pra entender? hehe
Então vamos lá:

1.Arroz Integral


Já faz um tempo que praticamente aboli o arroz branco da minha vida. Além de ser muito mais fácil de preparar, o arroz integral é mais nutritivo, rico em fibras, ajuda combater a celulite e aumenta a sensação de saciedade. Eu costumo ainda acrescentar quinoa, linhaça e gergelim no meu arroz. E as vezes uma cenourinha ralada ou brócolis o que aumenta o volume do arroz, mas não as calorias. Coloquei o Tio João aí, só como exemplo, porque eu compro de qualquer marca, procuro sempre os mais escuros, ou as vezes compro nessas casas que vendem cereais por quilo, sabe, sai muito mais em conta.


2.Pão integral light





Como o arroz, o pão integral tem as mesmas propriedades e benefícios, só que as vezes costumam ser mais caloricos que o pão branco, então eu prefiro o light, principalmente esse da marca Nutrella que tem apenas de  35 a 37kcal por fatia.




3.Sucos light



Como disse há alguns posts atrás, também estou reduzindo drasticamente o refrigerante, por isso tenho aumentado o consumo de água e alguns sucos que ainda ajudam a enganar a fome no intervalo das refeições. Como a maioria desses sucos de caixinha e principalmente Del Vale normal são super caloricos e cheios de açucar o lance é recorrer aos light.
Os que eu mais gosto por terem menos caloria são os de goiaba e uva com apenas 35kcal por copo de 300ml, enquanto nos outros sabores, manga por exemplo, tem 70kcal mesmo na versão light. E esse de goiaba em particular me ajuda com a vontade de comer doce.


4.Batata "frita" Maccain


Claro que não dá pra abusar, mas sabe quando dá aquela vontade irresistivel de comer batata frita? Então descobri essas batatas da McCain. Elas tem a metade das gorduras monoinsaturadas em relação a outras do mercado e bem menos calorias, se me lembro bem acho que 150kcal a cada 85gr enquanto as outras tem 285kcal, por aí. Essa foi a que eu achei com valores menores, mas vocês podem também caçar aí na cidade de vocês, eu passo muito tempo no mercado lendo rótulo de produto, é chato, mas faz toda diferença E claro, elas são de fazer no forno com nada de gordura. Se você seguir certinho as instruções da embalagem fica sequinha igual a frita. Só não vale exagerar no sal e querer comer todo dia, né? heheh

5.Iogurte desnatado


Coloquei esse ai da Paulista, mas sempre caço no mercado o menos calórico, esse tem 76kcal, mas de algumas marcas chega a 60kcal, enquanto outros chegam a 90kcal. Eu uso pra quase tudo, tanto como lanche como na culinária. Procuro substituir nas receitas que vão creme de leite pelo iogurte, o sabor fica o mesmo, principalmente no estrogonofe. Vale a pena testar viu. Sem contar que deixa a receita um milhão de vezes menos calórica hehe


Bom, esses foram os que eu consegui lembrar por hoje, conforme eu for descobrindo mais coisas, volto aqui pra contar pra vocês =) E vocês tem algum alimento coringa na dieta?

7 comentários:

LeDesigner disse...

Oi amiga...tudo bem? Adorei a lista dos alimentos...são bem importantes. Só preciso me acostumar com suco e largar o refri de mão! Sei que ele é um grande vilão na minha vida light..rs.rs. Essa dica da batata é uma boa mesmo, porque a vontade de comer batata é diária..r.srs..assim se eu comer de vez em quando essa, de repente reduz a vontade né?
Meus coringas ultimamente tem sido sopinha de pacotinho (50kcal) que eu tomo antes do almoço...alface americana com aquele molhinho de iogurte, como um pratão antes da janta...salgadinho de soja, como sou looouca por salgadinho opto por versões assadas...
Que eu me lembre acho que é isso, mas é sempre bom descobrir coisas novas né?
O mercado tá cheio de novidades...precisamos fcar atentas...
Beijokas pra ti!!

New Life... disse...

Vaiii dar tudo certo!! N desanime. Tem meu apoio, viu? Bjos, e força!!

Também atualizei meu blog hoje, dê uma passadinha lá! :)

Sammy Leilane disse...

iogurte eu faço em casa (quefir), agora que to conseguindo consumir arroz integral mais vezes e eliminar um pouco o branco. Adoro assar essas batatas no forno! Boas escolhas! bjus!

Anne disse...

Oiii! Dos teus top 5 de alimentos o unico que não sou adepta é a batata, mas vou experimenta-la! Boa quarta! Beijos

Laurinha disse...

Oieeee, postei um selinho para vc lá no meu blog! Corre lá pra ver!

Beijocas!

Roberta Zero Cal disse...

OIii
Ótimas as dicas. Adoro o suco de goiaba que vc postou.

Beijos

Bárbara disse...

Oii!!
Te achei na blogosfera e resolvi te seguir!
Me segue também?
Beijos

Postar um comentário