Sobre esse blog...

No inicío esse blog era privado, mas depois de um tempo comecei a escrever um pouco além do meu cardápio, então decidi compartilhar, como tantas por aí, o perrengue que eu passo para emagrecer. =)















terça-feira, 24 de maio de 2011

TPM


Foi devagarinho, mas senti que ela chegou definitivamente ontem a noite. Estou com muita dor no corpo e DEPRIMIDA. Tô numa tristeza que dá dó. E pra ajudar as coisas aqui no trampo não estão das melhores, pressão pra todo lado, atolada de trabalho e trabalho chato ainda.
Meu namorado veio pra cá nesse fim de semana, mas passou tão rápido que parece q mal deu tempo de ficarmos juntos, isso pq fazia um mês que não nos viamos =(

Ai, minha vida ta uma chatice só. Fim de semana passei mal, n sei se foi bebida, se foi comida...sei que no sabado a noite vomitei e tudo mais.
E claro que com a TPM batendo na porta a gula já vem chegando também, as balinhas continuam sendo minhas tentação. Até que para doces mais perigosos não tenho me sentindo tão tentada, na verdade uma cervejinha com petisco gordinho é o que não sai da minha cabeça.

Ai TPM é uma tristeza, né? Tenho vontade de nem sair de cama de manhã....e fim de semana é meu aniversário de 2 anos de namoro, eu e meu namorado já programamos várias coisas, espero estar mais animada até lá...

Ah, estou preparando um post com os alimentos que eliminei da minha dieta...acho que consigo postar ainda essa semana...

Bjos e boa semana pra todas!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Atenção na dieta e comer sem pensar

Oi meninas lindas, como estão vocês? Ando ausente é verdade, mas sinto uma falta danada do meu blog e de vcs e é incrível como sempre que sinto que estou descuidando da dieta eu procuro um tempinho pra vir aquie  recarregar minhas forças e ideias. Visitar o blog de vcs me enche  de animo e não  deixa esquecer que minha estrada é longa ainda.
Vim aqui confessar um pecado de ontem, na verdade nem foi tão grande, mas senti que  eu perdi um pouco do controle que euconquistei, sabe quando vc sente a gorda do comando denovo? Pois então.

Vamos ao pecado em si: ontem durante o dia me alimentei normal: café: uma fatia de pão integral, leite desnatado e café/almoço: arroz integral, peixe assado e salada, com exceção das balinhas doces durante o dia, preciso urgente cortar isso! A tarde não comi nada, mas a noite antes de ir pro curso precisava comer alguma coisa, aí a bocó aqui foi na padaria e comeu uma empada gigante de frango. Aquilo já deu uma pesada no estômago e me deixou estufada pra caralho, tipo baiacu, igual a propaganda da skol,.
O problema maio foi que, mesmo me sentindo assim, uns 20 min depois fui na loja de conveniência perto do meu curso e tomei um suco de pêssego light e comi um pão de queijo, por pura gordice! Eu nem estava com fome, tava me sentindo empanturrada, mas mesmo assim, sem pensar  fui lá comi impulsivamente, e eu não fazia isso há muito tempo.


Uma coisa que aprendi com o Gordas em Recuperação e com o livro 'Magra não, gorda em recuperação' (se ainda não leu, leia agora!) é que não devemos comer por impulso, devemos sempre estar no controle. Saber se precisamos comer aquilo, se já não estamos cheios, se aquilo realmente faz bem pra gente. Sabe? Existem diversos questionamentos que devemos fazer antes de colocar a primeira garfada na boca. Isso me ajudou até a beber menos, e olha que eu amo a tal da cervejinha, mas estou aprendendo a respeitar o meu estomago, assim que ele avisa que já deu a cota dele, é hora de parar, e isso vale pra tudo até para salada, assim vamos nos acostumando com porções pequenas, e a não se empaturrar com nada!

Antes eu nem parava pra pensar se estava cheia ou não, só pensava coisas idiotas enquanto estava comendo como "ralei a semana toda agora mereço" ou " já que é só uma escapadinha vou aproveitar e comer td que couber" "é de graça" "é só hoje" "só essa vez". Graças ao livro aprendi a controlar esses pensamentos  ou a ausência de qualquer pensamento antes de comer, que foi o que aconteceu ontem, eu simplesmente agi e nem pensei a respeito.

O ato de comer não pode ser automatizado e banal, isso é o que nos engorda. As vezes até comemos os alimentos certos, só que em excesso e tudo que é em excesso faz mal, por exemplo, frutas em excesso também engordam, assim como cereais, mesmo os integrais. Para tudo precisamos de medida não é mesmo?

Por isso meninas, vamos sair do automático e ter mais autocontrole. Nossa vigia deve ser diária e constante! Cada balinha que entra por nossas bocas tem que ser controlada e pensada, antes se de ser mandada barriga a dentro.
Aliás hoje começo meu desafio pessoal: Uma semana sem balinhas malditas! =P

PS: 1_Quem quiser ler o livro ou conhecer o blog, eles estão linkados no próprio texto. 2_Preciso voltar com a AF urgente, mas isso fica pra outro post =(

terça-feira, 10 de maio de 2011

5 alimentos que ajudam na minha dieta

Bom meninas, como prometi hoje vou listar alguns alimentos chaves pra mim. Por que chave? Porque não necessariamente ele é light e não necessariamente é saudavel, porque alguns eu uso para substituir outros piores, deu pra entender? hehe
Então vamos lá:

1.Arroz Integral


Já faz um tempo que praticamente aboli o arroz branco da minha vida. Além de ser muito mais fácil de preparar, o arroz integral é mais nutritivo, rico em fibras, ajuda combater a celulite e aumenta a sensação de saciedade. Eu costumo ainda acrescentar quinoa, linhaça e gergelim no meu arroz. E as vezes uma cenourinha ralada ou brócolis o que aumenta o volume do arroz, mas não as calorias. Coloquei o Tio João aí, só como exemplo, porque eu compro de qualquer marca, procuro sempre os mais escuros, ou as vezes compro nessas casas que vendem cereais por quilo, sabe, sai muito mais em conta.


2.Pão integral light





Como o arroz, o pão integral tem as mesmas propriedades e benefícios, só que as vezes costumam ser mais caloricos que o pão branco, então eu prefiro o light, principalmente esse da marca Nutrella que tem apenas de  35 a 37kcal por fatia.




3.Sucos light



Como disse há alguns posts atrás, também estou reduzindo drasticamente o refrigerante, por isso tenho aumentado o consumo de água e alguns sucos que ainda ajudam a enganar a fome no intervalo das refeições. Como a maioria desses sucos de caixinha e principalmente Del Vale normal são super caloricos e cheios de açucar o lance é recorrer aos light.
Os que eu mais gosto por terem menos caloria são os de goiaba e uva com apenas 35kcal por copo de 300ml, enquanto nos outros sabores, manga por exemplo, tem 70kcal mesmo na versão light. E esse de goiaba em particular me ajuda com a vontade de comer doce.


4.Batata "frita" Maccain


Claro que não dá pra abusar, mas sabe quando dá aquela vontade irresistivel de comer batata frita? Então descobri essas batatas da McCain. Elas tem a metade das gorduras monoinsaturadas em relação a outras do mercado e bem menos calorias, se me lembro bem acho que 150kcal a cada 85gr enquanto as outras tem 285kcal, por aí. Essa foi a que eu achei com valores menores, mas vocês podem também caçar aí na cidade de vocês, eu passo muito tempo no mercado lendo rótulo de produto, é chato, mas faz toda diferença E claro, elas são de fazer no forno com nada de gordura. Se você seguir certinho as instruções da embalagem fica sequinha igual a frita. Só não vale exagerar no sal e querer comer todo dia, né? heheh

5.Iogurte desnatado


Coloquei esse ai da Paulista, mas sempre caço no mercado o menos calórico, esse tem 76kcal, mas de algumas marcas chega a 60kcal, enquanto outros chegam a 90kcal. Eu uso pra quase tudo, tanto como lanche como na culinária. Procuro substituir nas receitas que vão creme de leite pelo iogurte, o sabor fica o mesmo, principalmente no estrogonofe. Vale a pena testar viu. Sem contar que deixa a receita um milhão de vezes menos calórica hehe


Bom, esses foram os que eu consegui lembrar por hoje, conforme eu for descobrindo mais coisas, volto aqui pra contar pra vocês =) E vocês tem algum alimento coringa na dieta?

sábado, 7 de maio de 2011

=D

Só uma pergunta, pra vocês que peso é esse?? Pra mim, tá fora da casa dos 60, n tá????????? =DDDDD mega feliz!


Hoje aproveitei também e tirei minhas medidas pra acompanhar no futuro:

  • Circunferência abdominal: 92.2cm
  • Cintura: 72.5cm
  • Busto: 86.5cm
  • Braço direito: 28cm
  • Braço esquerdo: 27cm
  • Bumbum/quadril: 102cm =(
  • Coxa direita/esquerda: 52.5cm
Bom, agora espero eliminar mais quilos para poder comparar esses números logo, deveria ter feito isso antes eu sei...tenho umas fotos aqui de quando estava com 68kg, então assim que eu estiver com 58kg vou fazer uma comparação dos 10 kg hehe

Hoje fui as compras, e comprei um casaquinho muito bafonico, estou morrendo de amores por ele, então resolvi compartilhar com vcs hehehe


Também comprei um par de alargadores de 6mm, mas acho que a moça me vendeu de 8mm, porque doeu (e está doendo) horrores pra colocar. =P
Bom é isso, bom fim de semana e bom almoço de dia das mães light!!!


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Não coma sucrilhos!

Os efeitos da dona M estão indo embora rápido esse mês, também na terça a noite tive um desarranjo intestinal fortissimo =S mas foi bom, porque minhas idas ao banheiro não muito frequentes, ontem fiz xixi o dia todo, porque calibrei a água, só enquanto estou no trabalho bebo 4 garrafinhas de 500ml e em casa tomo muito mais.
Hoje de manhã meus 60kg já estavam lá pra mim denovo! ^^

Só que ontem eu abusei...meu deus! Comi tanta babaquice! Tava até com medo de pesar hoje...feio né? Vou listar:

1 pires de sucrilho (sucrilho é uma merda, puro açúcar e sódio, 30gr tem 12g de açucar e 8% das necessidades diárias de sódio, absurdo, não sei porque comi essa merda!)
2 balinhas molinhas de fruta
1 alpino
Depois uma amiga veio me pegar no trabalho e me trouxe um pedaço de ovo de páscoa recheado de creme de morango..devo ter comido umas 30gr
mais ou menos 100gr de pão de queijo
2 heinekens =S Mas ok, hoje já voltamos ao controle total da situação =D

Outra coisa, continua sem AF, que merda, pior que cada dia acordo mais cansada e indisposta, claro isso é falta de correr, to sentindo muita falta! Esses dias que prometi aqui nem tentei, tratante que sou! Já estou com medo de estar pedendo massa muscular, esses dias vi uma foto minha e achei com cara de molenga =( Ou seja preciso voltar a correr com urgência!!! Me ajudem...venham aqui e me cobrem...please, o espirito da preguiça está sob minha vida =( mimimiimi parei de reclamar heheh

Hoje vou almoçar comidinha japonesa que delicia, sem abusar no arroz...
Ah, estou preparando um post com os alimentos que eu mais gosto e ajudam na minha dieta, acho que sempre é bom partilhar essas coisas...


Só mais uma coisinha hihih esses dias tava lendo o blog da Rosângela Barbieri e vi esse post aqui: Os 10 piores alimentos para a sua saúde e decidi reduzir a quase zero esses alimentos na minha vida. Um deles já não como que é bacon...descubra você os outros e vem aqui me contar o que não quer mais comer ou beber...eu por exemplo tô decidida a praticamente abolir refri mesmo light da minha vida. Claro que não vou diz que que NUNCA mais na vida boto um gole de refri na boca, é mt radicalismo. Hoje em dia já tomo muito pouco, mas quero reduzir mais ainda! Por isso eu digo... água é vida!

Chega falei demais!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Boas notícias e consciência pesada!


É isso aí, como vocês puderam ver na minha barrinha emagreci mais um quilo \o/ yes! Depois de tanto tempo empacada no 61kg fique muito feliz.
Bem, lembram dos meus planos né? Dieta da proteína e tudo mais. Fiz a dieta do Atkis semana passada, comecei segunda com aqueles 62kg que não me pertenciam, e sexta já estava com 60kg =D os planos eram de continuar até segunda, acontece que sexta a TPM caiu fortemente na minha cabeça, e TPM + zero carboidrato me deu um mal humor insuportável e vontade de fazer nada, só brigar com com o mundo e comigo mesma, por isso na sexta cedo quebrei a dieta e comi torrada de manhã.

No fim de semana mesmo com as guloseimas mantive o peso e tenho me pesado todos os dias, para ter controle do que como e quanto e como isso reflete na balança. Hoje deu um pouco a mais, mas a Dona M veio me visitar e não tem como passar ilesa de inchaço na visitinha mensal, né?

Pretendo ficar mais uma semana de RA e depois Atkins de novo, pois não estou conseguindo fazer AF, chegou em casa só o pó mesmo, sério! Fato que nesse novo trampo ando mais.... 1km de manhã e mais um e pouquinho a noite...dia que eu tenho curso (segunda e quarta) eu vou a pé, dá 2,2km daqui até la...então no fim do dia da uns 3km e poquinho, acho que já ajuda não ficar tão sedentária, mas preciso das minhas corridas urgentemente.... Hoje prometo tentar dar uns passinhos na esteira, juro!

E vocês como estão? As visitas aqui cairam, mas também não visitei mais ninguém né? =( To indo já visitar vocês, não me abandonem, hein!!