Sobre esse blog...

No inicío esse blog era privado, mas depois de um tempo comecei a escrever um pouco além do meu cardápio, então decidi compartilhar, como tantas por aí, o perrengue que eu passo para emagrecer. =)















sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dia 2 da Dieta relâmpago ( a minha maneira) ^^

Hoje acordei num mal humor do cão, sério...vontade de manda o mundo tomar no cu, paciência zero e nem tô de TPM, sei lá se é pouco carboidrato...tisc!

A dieta dizia:


O que eu comi até agora:
Café da manhã: 1 fatia de pão light com 1 fatia de peito de peru light 1 xicara de 150 ml de leite desnatado com nescafé e adoçante
Lanche da manhã: não fiz
Almoço: 1/2 posta de salmão grelhado, beringela refogada, salada alface tomate, 1 copo de suco clight de maçã
lanche da tarde: 1 fatia de melão com gergelim torrado e uma sopinha que não tomei antes do almoço
Café da tarde: Tomei o tal coquetel laxativo
Jantar: o lanche ai de cima, mas sem mussarela light e bem menos requeijão em compensação coloquei 4 fatias de peito de peru q estavam pequenas e coloquei pepino, cebola e um pouco de azeitona e mostarda.

A hora do jantar foi bem foda, minha mãe  minha tia fizeram anchova fritinha e compraram cerveja. Minha tia ficou perguntando pq eu não ia comer e minha mae dizendo pra eu deixar a dieta pra semana que vem, q bosta! Fiquei nervosa pra caralho, ninguem respeita a vontade da gente, isso me fez ter mais determinação e nem experimentar nada!

Amanhã cedo vou fazer uma aula experimental de JUMP na academia, vamos ver no que dá..to com um pouco de medo, vi uns videos e parece bem dificil..

Dieta Relâmpago da Lê!

Bom, eu deveria ter começado há dez dias quando a Leticia começou a dieta dela e hoje dez dias depois já mandou embora 3kg.
Mas como eu fui viajar e fiquei alguns dias na casa do namorado, não rolou, comecei ontem, mas acabei fazendo um monte de modificações =/

A dieta dizia:

O que eu comi:
Café da manhã: a mesma vitamina de banana só que com um colher de chá de farinha de linhaça dourada
Lanche da manhã: 1 damasco seco
Almoço: 1 sopinha pronta, 1 filet pequeno de merluza, salada de alface e tomate e beringela assada com tomate e cebola
Lanche da tarde: 1 fatia de melão com 1 colher de café de gergelim preto, 1 pacotinho de biscoito integral com pouco requeijão light
Café da tarde: 1 suco grande de limão com couve sem açúcar
Jantar: 1/2 posta de salmão grelhada, salada e 1 colher de sopa rasa de arroz integral
Sobremesa: 1 iogurte activia zero açúcar
AF: caminhada de 1 hora

Tá, to fazendo bem zuada eu sei, mas não to comendo nada gordo, vou tentando seguir do jeito que é melhor pra mim, por enquanto, vamos ver se vai dar resultado ou não, não me pesei no incio, só me pesei a semana passada e tava com esses mesmo 61kg, to de novo com aquele medão da balança e só vou me pesar sexta q vem =/
Lê, vem puxar minha orelha!!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Eu voltei, agora ficar!

Agora é sério!
Passei muito tempo longe porque estava trabalhando numa agência que consumia todo o meu tempo, inclusive o tempo para cuidar de mim, não conseguia mais malhar e cuidar da alimentação estava cada vez mais dificil, porque chegava tão tarde em casa que não me sobrava pique pra cozinhar, ai acaba sempre dando umas escapadas nos fast-foods ou em comida de restaurante que nunca é lá essas coisas, né?

Meu peso, acho que tá esse ai de cima, nas últimas semanas não deu coragem de pesar, estou no auge da TPM e esse peso mentiroso sempre desanima a gente.

Pra piorar tudo, deu tilte na minha esteira, não seu bem o que foi, deu cheiro de queimado, mas continua funcionando, o cara que veio aqui disse que queimou o motor e que custava 250 reais, eu duvidei, achei q ele tava mentindo pra mim e não fiz o serviço, agora estou com a esteira parada, sem lugar pra caminhar. Saco!

Semana passada fiz bastante musculação fiquei toda dolorida, mas n dá o mesmo resultado do aeróbico, né? Essa semana não fiz por causa das cólicas que estão insuportáveis.

Agora estou trabalhando de casa, bem melhor! tenho mais tempo pra mim e sou dona do meu próprio nariz!


Amanhã volto com mais novidades e tempo para visitar todo mundo!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Voltando...

Sei que sumi por um tempo incalculável, mas estou voltando pra cá.
Não quer dizer que porque sumi do blog eu abandonei a dieta e estou engordando horrores, mas que andei meio relapsa andei, isso me custou um 1kg a mais.

Minha vida está uma correria, não tenho tempo de postar. Agora mesmo, entrei pra atualizar aqui e já me apareceu um job, tá dificil viu?

Mas a novidade é que essa semana voltei com minha dieta da notinhas, eu e uma amiga do trabalho que também quer perder uns quilos, com companhia é muito mais fácil, né?

Volto ainda essa semana, pra visitar todo mundo!
Bjos

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sumiço!

Gente, me desculpem pelo meu sumiço, mas a vida está muito corrida.
Pra variar mudei de trabalho denovo, agora estou feliz porque entrei numa agência =D
Devo confessar também que ando com preguicinha de postar, sem ideias sabe...tenho controlado a alimentação mas sem dieta...estou pensando em começar a fazer hidroginastica pq é um exercício completo, tabalha tanto o aerobico quanto a musculatura.

Ontem comprei um monte de roupa nova, assim q der eu tiro foto pra postar algumas aqui, nossa é otimo gostar de tudo de que experimentou, o problema é pagar né? huahauah

Gente, to indo!
Bjo

terça-feira, 24 de maio de 2011

TPM


Foi devagarinho, mas senti que ela chegou definitivamente ontem a noite. Estou com muita dor no corpo e DEPRIMIDA. Tô numa tristeza que dá dó. E pra ajudar as coisas aqui no trampo não estão das melhores, pressão pra todo lado, atolada de trabalho e trabalho chato ainda.
Meu namorado veio pra cá nesse fim de semana, mas passou tão rápido que parece q mal deu tempo de ficarmos juntos, isso pq fazia um mês que não nos viamos =(

Ai, minha vida ta uma chatice só. Fim de semana passei mal, n sei se foi bebida, se foi comida...sei que no sabado a noite vomitei e tudo mais.
E claro que com a TPM batendo na porta a gula já vem chegando também, as balinhas continuam sendo minhas tentação. Até que para doces mais perigosos não tenho me sentindo tão tentada, na verdade uma cervejinha com petisco gordinho é o que não sai da minha cabeça.

Ai TPM é uma tristeza, né? Tenho vontade de nem sair de cama de manhã....e fim de semana é meu aniversário de 2 anos de namoro, eu e meu namorado já programamos várias coisas, espero estar mais animada até lá...

Ah, estou preparando um post com os alimentos que eliminei da minha dieta...acho que consigo postar ainda essa semana...

Bjos e boa semana pra todas!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Atenção na dieta e comer sem pensar

Oi meninas lindas, como estão vocês? Ando ausente é verdade, mas sinto uma falta danada do meu blog e de vcs e é incrível como sempre que sinto que estou descuidando da dieta eu procuro um tempinho pra vir aquie  recarregar minhas forças e ideias. Visitar o blog de vcs me enche  de animo e não  deixa esquecer que minha estrada é longa ainda.
Vim aqui confessar um pecado de ontem, na verdade nem foi tão grande, mas senti que  eu perdi um pouco do controle que euconquistei, sabe quando vc sente a gorda do comando denovo? Pois então.

Vamos ao pecado em si: ontem durante o dia me alimentei normal: café: uma fatia de pão integral, leite desnatado e café/almoço: arroz integral, peixe assado e salada, com exceção das balinhas doces durante o dia, preciso urgente cortar isso! A tarde não comi nada, mas a noite antes de ir pro curso precisava comer alguma coisa, aí a bocó aqui foi na padaria e comeu uma empada gigante de frango. Aquilo já deu uma pesada no estômago e me deixou estufada pra caralho, tipo baiacu, igual a propaganda da skol,.
O problema maio foi que, mesmo me sentindo assim, uns 20 min depois fui na loja de conveniência perto do meu curso e tomei um suco de pêssego light e comi um pão de queijo, por pura gordice! Eu nem estava com fome, tava me sentindo empanturrada, mas mesmo assim, sem pensar  fui lá comi impulsivamente, e eu não fazia isso há muito tempo.


Uma coisa que aprendi com o Gordas em Recuperação e com o livro 'Magra não, gorda em recuperação' (se ainda não leu, leia agora!) é que não devemos comer por impulso, devemos sempre estar no controle. Saber se precisamos comer aquilo, se já não estamos cheios, se aquilo realmente faz bem pra gente. Sabe? Existem diversos questionamentos que devemos fazer antes de colocar a primeira garfada na boca. Isso me ajudou até a beber menos, e olha que eu amo a tal da cervejinha, mas estou aprendendo a respeitar o meu estomago, assim que ele avisa que já deu a cota dele, é hora de parar, e isso vale pra tudo até para salada, assim vamos nos acostumando com porções pequenas, e a não se empaturrar com nada!

Antes eu nem parava pra pensar se estava cheia ou não, só pensava coisas idiotas enquanto estava comendo como "ralei a semana toda agora mereço" ou " já que é só uma escapadinha vou aproveitar e comer td que couber" "é de graça" "é só hoje" "só essa vez". Graças ao livro aprendi a controlar esses pensamentos  ou a ausência de qualquer pensamento antes de comer, que foi o que aconteceu ontem, eu simplesmente agi e nem pensei a respeito.

O ato de comer não pode ser automatizado e banal, isso é o que nos engorda. As vezes até comemos os alimentos certos, só que em excesso e tudo que é em excesso faz mal, por exemplo, frutas em excesso também engordam, assim como cereais, mesmo os integrais. Para tudo precisamos de medida não é mesmo?

Por isso meninas, vamos sair do automático e ter mais autocontrole. Nossa vigia deve ser diária e constante! Cada balinha que entra por nossas bocas tem que ser controlada e pensada, antes se de ser mandada barriga a dentro.
Aliás hoje começo meu desafio pessoal: Uma semana sem balinhas malditas! =P

PS: 1_Quem quiser ler o livro ou conhecer o blog, eles estão linkados no próprio texto. 2_Preciso voltar com a AF urgente, mas isso fica pra outro post =(

terça-feira, 10 de maio de 2011

5 alimentos que ajudam na minha dieta

Bom meninas, como prometi hoje vou listar alguns alimentos chaves pra mim. Por que chave? Porque não necessariamente ele é light e não necessariamente é saudavel, porque alguns eu uso para substituir outros piores, deu pra entender? hehe
Então vamos lá:

1.Arroz Integral


Já faz um tempo que praticamente aboli o arroz branco da minha vida. Além de ser muito mais fácil de preparar, o arroz integral é mais nutritivo, rico em fibras, ajuda combater a celulite e aumenta a sensação de saciedade. Eu costumo ainda acrescentar quinoa, linhaça e gergelim no meu arroz. E as vezes uma cenourinha ralada ou brócolis o que aumenta o volume do arroz, mas não as calorias. Coloquei o Tio João aí, só como exemplo, porque eu compro de qualquer marca, procuro sempre os mais escuros, ou as vezes compro nessas casas que vendem cereais por quilo, sabe, sai muito mais em conta.


2.Pão integral light





Como o arroz, o pão integral tem as mesmas propriedades e benefícios, só que as vezes costumam ser mais caloricos que o pão branco, então eu prefiro o light, principalmente esse da marca Nutrella que tem apenas de  35 a 37kcal por fatia.




3.Sucos light



Como disse há alguns posts atrás, também estou reduzindo drasticamente o refrigerante, por isso tenho aumentado o consumo de água e alguns sucos que ainda ajudam a enganar a fome no intervalo das refeições. Como a maioria desses sucos de caixinha e principalmente Del Vale normal são super caloricos e cheios de açucar o lance é recorrer aos light.
Os que eu mais gosto por terem menos caloria são os de goiaba e uva com apenas 35kcal por copo de 300ml, enquanto nos outros sabores, manga por exemplo, tem 70kcal mesmo na versão light. E esse de goiaba em particular me ajuda com a vontade de comer doce.


4.Batata "frita" Maccain


Claro que não dá pra abusar, mas sabe quando dá aquela vontade irresistivel de comer batata frita? Então descobri essas batatas da McCain. Elas tem a metade das gorduras monoinsaturadas em relação a outras do mercado e bem menos calorias, se me lembro bem acho que 150kcal a cada 85gr enquanto as outras tem 285kcal, por aí. Essa foi a que eu achei com valores menores, mas vocês podem também caçar aí na cidade de vocês, eu passo muito tempo no mercado lendo rótulo de produto, é chato, mas faz toda diferença E claro, elas são de fazer no forno com nada de gordura. Se você seguir certinho as instruções da embalagem fica sequinha igual a frita. Só não vale exagerar no sal e querer comer todo dia, né? heheh

5.Iogurte desnatado


Coloquei esse ai da Paulista, mas sempre caço no mercado o menos calórico, esse tem 76kcal, mas de algumas marcas chega a 60kcal, enquanto outros chegam a 90kcal. Eu uso pra quase tudo, tanto como lanche como na culinária. Procuro substituir nas receitas que vão creme de leite pelo iogurte, o sabor fica o mesmo, principalmente no estrogonofe. Vale a pena testar viu. Sem contar que deixa a receita um milhão de vezes menos calórica hehe


Bom, esses foram os que eu consegui lembrar por hoje, conforme eu for descobrindo mais coisas, volto aqui pra contar pra vocês =) E vocês tem algum alimento coringa na dieta?

sábado, 7 de maio de 2011

=D

Só uma pergunta, pra vocês que peso é esse?? Pra mim, tá fora da casa dos 60, n tá????????? =DDDDD mega feliz!


Hoje aproveitei também e tirei minhas medidas pra acompanhar no futuro:

  • Circunferência abdominal: 92.2cm
  • Cintura: 72.5cm
  • Busto: 86.5cm
  • Braço direito: 28cm
  • Braço esquerdo: 27cm
  • Bumbum/quadril: 102cm =(
  • Coxa direita/esquerda: 52.5cm
Bom, agora espero eliminar mais quilos para poder comparar esses números logo, deveria ter feito isso antes eu sei...tenho umas fotos aqui de quando estava com 68kg, então assim que eu estiver com 58kg vou fazer uma comparação dos 10 kg hehe

Hoje fui as compras, e comprei um casaquinho muito bafonico, estou morrendo de amores por ele, então resolvi compartilhar com vcs hehehe


Também comprei um par de alargadores de 6mm, mas acho que a moça me vendeu de 8mm, porque doeu (e está doendo) horrores pra colocar. =P
Bom é isso, bom fim de semana e bom almoço de dia das mães light!!!


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Não coma sucrilhos!

Os efeitos da dona M estão indo embora rápido esse mês, também na terça a noite tive um desarranjo intestinal fortissimo =S mas foi bom, porque minhas idas ao banheiro não muito frequentes, ontem fiz xixi o dia todo, porque calibrei a água, só enquanto estou no trabalho bebo 4 garrafinhas de 500ml e em casa tomo muito mais.
Hoje de manhã meus 60kg já estavam lá pra mim denovo! ^^

Só que ontem eu abusei...meu deus! Comi tanta babaquice! Tava até com medo de pesar hoje...feio né? Vou listar:

1 pires de sucrilho (sucrilho é uma merda, puro açúcar e sódio, 30gr tem 12g de açucar e 8% das necessidades diárias de sódio, absurdo, não sei porque comi essa merda!)
2 balinhas molinhas de fruta
1 alpino
Depois uma amiga veio me pegar no trabalho e me trouxe um pedaço de ovo de páscoa recheado de creme de morango..devo ter comido umas 30gr
mais ou menos 100gr de pão de queijo
2 heinekens =S Mas ok, hoje já voltamos ao controle total da situação =D

Outra coisa, continua sem AF, que merda, pior que cada dia acordo mais cansada e indisposta, claro isso é falta de correr, to sentindo muita falta! Esses dias que prometi aqui nem tentei, tratante que sou! Já estou com medo de estar pedendo massa muscular, esses dias vi uma foto minha e achei com cara de molenga =( Ou seja preciso voltar a correr com urgência!!! Me ajudem...venham aqui e me cobrem...please, o espirito da preguiça está sob minha vida =( mimimiimi parei de reclamar heheh

Hoje vou almoçar comidinha japonesa que delicia, sem abusar no arroz...
Ah, estou preparando um post com os alimentos que eu mais gosto e ajudam na minha dieta, acho que sempre é bom partilhar essas coisas...


Só mais uma coisinha hihih esses dias tava lendo o blog da Rosângela Barbieri e vi esse post aqui: Os 10 piores alimentos para a sua saúde e decidi reduzir a quase zero esses alimentos na minha vida. Um deles já não como que é bacon...descubra você os outros e vem aqui me contar o que não quer mais comer ou beber...eu por exemplo tô decidida a praticamente abolir refri mesmo light da minha vida. Claro que não vou diz que que NUNCA mais na vida boto um gole de refri na boca, é mt radicalismo. Hoje em dia já tomo muito pouco, mas quero reduzir mais ainda! Por isso eu digo... água é vida!

Chega falei demais!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Boas notícias e consciência pesada!


É isso aí, como vocês puderam ver na minha barrinha emagreci mais um quilo \o/ yes! Depois de tanto tempo empacada no 61kg fique muito feliz.
Bem, lembram dos meus planos né? Dieta da proteína e tudo mais. Fiz a dieta do Atkis semana passada, comecei segunda com aqueles 62kg que não me pertenciam, e sexta já estava com 60kg =D os planos eram de continuar até segunda, acontece que sexta a TPM caiu fortemente na minha cabeça, e TPM + zero carboidrato me deu um mal humor insuportável e vontade de fazer nada, só brigar com com o mundo e comigo mesma, por isso na sexta cedo quebrei a dieta e comi torrada de manhã.

No fim de semana mesmo com as guloseimas mantive o peso e tenho me pesado todos os dias, para ter controle do que como e quanto e como isso reflete na balança. Hoje deu um pouco a mais, mas a Dona M veio me visitar e não tem como passar ilesa de inchaço na visitinha mensal, né?

Pretendo ficar mais uma semana de RA e depois Atkins de novo, pois não estou conseguindo fazer AF, chegou em casa só o pó mesmo, sério! Fato que nesse novo trampo ando mais.... 1km de manhã e mais um e pouquinho a noite...dia que eu tenho curso (segunda e quarta) eu vou a pé, dá 2,2km daqui até la...então no fim do dia da uns 3km e poquinho, acho que já ajuda não ficar tão sedentária, mas preciso das minhas corridas urgentemente.... Hoje prometo tentar dar uns passinhos na esteira, juro!

E vocês como estão? As visitas aqui cairam, mas também não visitei mais ninguém né? =( To indo já visitar vocês, não me abandonem, hein!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Atualizando

Gente, sumi né? Mas minha vida tá uma correria só!
O trampo lá deu certo, já comecei já quinta passada mesmo, mas aqui é meio marcação cerrada do chefe que senta do meu lado o dia todo =S então nada de ficar blogando, até por isso sumi do cantinho de vocês, me desculpem por favor! E a noite nem quero ver computador na mina frente né? huhauah

Finalmente me livrei da comida de refeitorio, aqui eu trago comida de casa e guardo a grana do VR pra fazer outras coisas, com isso minha alimentação tá bonitinha...mentira! Segunda sai daqui e fui direto pro curso, no caminho fui comer um cachorro quente com uma amiga, deveria ter pedido o mini, ou o doguinho, mas não pedi o normal, fiquei toda inchadona....pra aliviar fui a pé até o curso. Dá um pouco mais de 2km.

Falando sobre gordices e peso, lembram que eu tinha tido que ia ficar um tempo comendo só pra manter o peso né? Pois bem, foi só eu afastar a noia que naquela semana mesmo meu peso começou baixar de 100 em 100gr, até que no domingo cheguei bem pertinho dos 60kg =DDD como minha balança é de ponteiro não dá pra saber com exatidão, mas acho que devia ser 60.2, por aí, fiquei felizona, claro! Só que no domingo fui num churrasco e além de beber a tarde toda, depois comi 1/2 lanche desses de lanchonete gorda e na segunda comi o dog, resumo: ontem estava com 63kg =( triste...mt triste! Mas acho impossivel engordar 3kg em dois dias, sendo que só foram essas escorregadas e o resto normal, comidinha saudável.

Um dos fatores é que essas comidas tem muito sódio, meu intestino ficou meio travado de domingo pra cá e fiquei sem a cavalinha. Ontem dei uma pontecializada na água, verduras e remedinho do intestino, então hoje pela manhã já estava com 62kg, e outra só minha pança cresceu e pra frente, me diz se vocês também não concordam que só pode ser inchaço? Ontem já comprei a cavalinha e meu trem já está nos trilhos.

Hoje a noite viajo pra cidade do meu namorado, já combinamos de correr todos os dias e fazer alimentação bonitinha =D, na segunda que vem vocês já sabem...dieta da proteína...mas isso não vai ser desculpa pra jacar no feriado né, afinal preciso me livrar desse inchaço logo heheh

Espero que estejam todas ótimas e assim que der visito todo mundo!! Beijos e bom feriadão!!! \o/

terça-feira, 12 de abril de 2011

Tudo acaba em Temaki...

Bom, lembram que ontem eu disse que tinha uma entrevista né? Pois bem, eu tinha marcado pra depois do meu atual trampo, e como eu trabalho em outra cidade, meu namorado ( que estava aqui) viria me buscar pra eu chegar a tempo no lugar. Só que no meio do caminho caiu o vidro do carro e começou a  chover loucamente, resumindo: não conseguir ir na entrevista, mas liguei lá e avisei e remarquei pra hoje a tarde.

Passado o estresse resolvemos ir dar uma voltinha e comer temaki =) procurei me controlar nas minhas escolhas, mas acabei exagerando um poquinho.

Também resolvi voltar anotar o que estou comendo nesse período de manter o peso. Sabe, pra eu ter um controle maior e não perder a linha e engordar.

ontem foi:


  • 1xic de leite de soja zero acuçar com nescafé
  • 1 fatia de pão light com ovo no micro-ondas
  • 1 barinha de cereal
  • 1 tangerina
  • 1 colher de arroz, 1 de feijão
  • Frango refogado com tomate de cebola
  • salada de folhas
  • 1 iogurte desnatado light
  • 1 temaki de salmão skin com cream cheese e pepino e 1/2 temaki de camarão holl, sei que são gordos porque ambos iam ingredientes fritos
  • 1/2 skolzinha.
Acho que ta sussa né?

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fim de semana...

Vai entender o que se passa com meu metabolismo. Sexta me pesei estava com 61kg, cravados. O fim de semana passou, tomei cerveja todos os dias, comi um bolinho frito de camarão que tinha 100kcal cada um (detalhe que era minusculo), devo ter comido uns 4. Comi maionese, costelinha, geléia..e acho que de gordices só...hauahuahau. Hoje cedo fui dar aquela pesadinha básica e ver o tamanho do estrago,e  pasmem, não houve estrago algum...tá lá o msm peso. Posso comer muito, comer pouco que o diabo não se altera. Nesse ponto, claro que é bom. Mas não posso esquecer que ainda faltam 7kg pra minha meta e não posso achar que posso comer de td e não engordar.

Pra isso decidir fazer o seguinte:
Até a páscoa vou comer a quantidade de calorias suficientes pra não engordar. Isso vai fazer meu organismo 'desacostumar' da dieta.
Passando o feriado farei por 15 dias a dieta da proteína, ou do carboidrato...bem chamem como quiser. Já fiz algumas vezes, sei que não é recomendado fazer por muito tempo, mas meu corpo sempre reagiu muito bem a ela. Pretendo eliminar pelo menos 2 kg com ela e nesse período irei focar mais na musculação, porque essa dieta favorece a perda de massa magra também, e eu não quero perder meus amados musculinhos que ganhei como tanto sacrifício heheh e 35 min de caminhada e corrida.
Pra quem quiser saber mais sobre a dieta, clica na imagem:


Passados os 15 dias, volto pra minha dieta 'Nota Dez' introduzindo os carboidratos aos poucos e a essa altura meu organismo irá responder melhor a RA. Nesse período pretendo focar nos aeróbicos, com 1h de caminhada rápida e corrida 5x por semana.

Bom esse foi meu plano de guerra, espero que funcione e me tire dessa estagnação, mas é claro que pra menos, né?

Hoje tenho uma entrevista, torçam por mim...mal dormi a noite! Quem sabe não me livro da comida de refeitorio, né? ^^

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pesagem e gorda em recuperação


Hoje, como é sexta foi dia de me pesar e não teve nenhuma novidades, 61kg. Na verdade, a primeira vez que subi a balança me mostrou lindos 60,5kg, mas eu sempre peso duas vezes, ai marcou 61kg, porque percebi que o ponteiro estava fora, a minha balança é de ponteiro...pfff!

Confesso que fiquei desapontada e  em sinal de protesto não tomei shake de manhã, comi meu velho pão com ovo. Antes que muitas horrorizem, é uma fatia de pão light com ovo feito no micro-ondas sem gordura, essa semana mesmo li uma matéria sobre os benefícios do ovo no emagrecimento...mas enfim, como protesto abandonei o shake.

Porém, hoje estou me sentindo mais magra, tive que colocar um cinto pra vir trabalhar e no caminho ainda tive que apertar um furo se não quisesse mostrar a bunda enquanto andava, até assustei...é a mesma calça que usei ontem e ficou bem mais larga de um dia pro outro, e ontem ela não estava lavada, ela não é novae  não tive diarréia de madrugada, por sinal o trânsito por aqui está meio interrompido =/.

Hoje meu namorado vem pra cá me visitar e já tracei meu plano, vou fazer RA normalmente, não dieta. Vou comer de tudo, vou beber, mas vou controlar as porções. Hoje no almoço até me dei o luxo de comer um pundizinho light, mas me neguei a comer beringela empanada. Sabe vou continuar nesse esquema de susbstituições, afinal preciso me olhar bem no espelho e ver se estou tão gorda quanto estou me achando.

Na verdade o que me abriu os olhos é que estou lendo esse livro aqui: (para ler o livro clique na imagem, ou clique aqui)


Descobri esse livro no blog http://www.gordasemrecuperacao.com.br. Falando ainda sobre o livro a autora fala muito de épocas em que estava magra, mas se via como gorda, se cobrava como gorda e não aproveitava (isso não quer dizer comer), e essa frustração toda só a  fazia engordar mais, enfim o livro é uma reflexão real sobre engordar X emagrecer e recomendo a todas que estão no caminho da eliminação de peso ou que querem manter o peso que leiam, pois ela conta quantas vezes na vida foi magra e voltava a engordar tudo denovo ou mais!

E essa é um pouco minha história também, não posso dizer que engordei tudo de novo, depois que eliminei 20kg, ganhei 18, e ano passado mandei embora 8, enfim, no total recuperei 10kg. Mas não quero voltar a pesar 50kg como antes...um dia conto minha historia direitinho aqui.

Voltando ao raciocínio, posso considerar que esse 7kg que me faltam são minha reta final, e eles são mais dificieis mesmo,e  não posso ter pressa. Mas já estou traçando um plano pra eliminar esse quilos, mas devagar. No momento sinto que devo valorizar o peso que já atingi e as medidas que estou.

Enfim...fica esse meu longo post e a dica de leitura pra vcs!

Bjos e bom fim de semana!

E ah! Não se esquecem de entrar na Blogosfera Light e ler os posts das blogueiras mais fofas do universo light!


quinta-feira, 7 de abril de 2011

Comida de refeitorio sux!

Ontem foi quase tudo bem em relação a dieta, tirando que ontem  mistura aqui era vaca atolada ¬¬'. Tentei ver a mais magrinha, mas não teve muita escapatória porque o negócio era no molho. Mas comi bastante salada ontem. Uma colherzinha humilde de arroz  e uma de feijão.
Hoje tem frango assado, menos mal! Mas amanhã as opções são: bife a parmegiana ou omelete de queijo...me diz, como fazer dieta nessas condições?

Tenho comido só frutas no intervalo das refeições, sempre 3 diferentes. E uma delas sempre é laranja ou tangerina e depois tomo um copão de água por cima, porque li que ajuda no funcionamento de intestino formando tipo um gel lubrificante, e não sei se vcs sabem, mas eu super tenho intestino preguiçoso.

Ontem cheguei em casa morrendo de fome e acabei comendo comida, eu sempre acho que devo tomar o shake por volta as 20:30, mas ontem vi que não. Cheguei e fiz um pratinho com duas colheres de sopa de arroz integral com linhaça e quinoa, um ovo feito no micro-ondas e abobora refogada, mas td bem pouquinho. De sobremesa um quadradinho de chocolate. Descansei um pouco e fiz 35 min de esteira na velocidade média e depois não tive mais fome nenhuma...então decidi não tomar o shake. Antes de dormir tomei uma xícara de chá de cidreira.

Portanto, cheguei a conclusão que se eu chegar em casa e já tomar o shake, não mais ter vontade de comer e não vou ficar beliscando =D

Hoje já senti minha barriga mais murcha =DD Sexta é dia de pesar, tomara que aquela maldita da balança seja boazinha cmg!

Fica a dica!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Saudades, e como as coisas andam...

Aiiii, quanto tempo longe daqui! Me deu até uma angustia de saudade!! Não posso mais ficar longe do meu bloguinho, preciso compartilhar minhas angustias, prazeres e desprazeres sobre emagrecimento com alguem... e vcs devem saber que não é todo mundo que tem paciência pra ouvir a gente, né?

Fim de semana avacalhei razoável na cerveja, bebi de sexta a domingo, mas não muito. Comi uma fritura no sábado e nos outros dias comi ok.
Tenho tentado levar uma alimentação mais saudável acrescentando linhaça, quinoa, gergelim, leite de soja light e td mais que possa me ajudar na minha alimentação.

Segunda-feira fiquei umas 4 horas nesse link   http://mdemulher.abril.com.br/revistas/soumaiseu/  lendo sobre todas as histórias de dietas possíveis. No fim cheguei a conclusão que não existe segredo, é um junção de coisas, habitos saudáveis, atividade fisíca e determinação. E nessa minha busca achei um materia falando sobre um treino de caminhada leve que faz queimar até 65% mais gordura que treinos de corrida, e como eu ando mega cansada, chego em casa sem ânimo pra nada, desde segunda estou seguindo esse treino, mas estou fazendo 35min ao invés de 20min como sugerido no programa, porque acho 20 muiiiito poquinho hehe
Pra quem quiser saber mais acessa aqui: http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/caminhada-alternada-ajuda-emagrecer-8-kg-1-mes-618099.shtml

Estou seguindo a dieta do shake, substituindo café da manhã e jantar por vitamina de leite de soja ou iogurte desnatado com fruta e linhaça. (os vizinhos devem estar loucos comigo, porque as 5 da manhã meu liquidificador tá mandando ver hauhauahauahu foda-se!) Tenho sentido um pouco de fome e dor de cabeça a noite, mas sei que é questão de costume. Também acrescentei uma colher de sopa de quinoa na minha salada do almoço, povo aqui do trabalho fica fazendo cara de ué, mas ninguém pergunta o que é =P

Também passei a comer só frutas nos meu lanches e cortei por um tempo a  granola, acho qu é muito calórica e o valor nutricional nem é tão alto assim.

Sabe, basicamente o que tenho feito é cortado as brechas da minha dieta q podem estar me sabotando, porque o ponteiro da balança tá lá, colado no 61kg =( mimimimii pelo menos n tá subindo eu sei, mas ainda tenho muitos quilos pra perder n é?

Enfim, por enquanto é isso...pretendo voltar a atualizar todos os dias ;)
Beiijooom

Beth Dito- The Gossip

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Desafio de Inverno, Pesagem e shake de linhaça

Sumi, né? Mas eu avisei que estava meio com preguiça de atualizar aqui todos os dias, o que foi mal interpretado por alguns. Eu não estou JACANDO, não estou sendo negligente com minha RA e sim com a AF e só estou com com preguiça de atualizar todos os dias com o cardápio, mas estou controlando pelo meu caderninho.

Também queria contar que estou participando do desafio de inverno:
E minha meta para o final do desafio é de 58kg. Achou uma meta bem possível, mas vou ter que me esforçar muito já que meu peso está empacado e minha disposição pra AF está ZERO! Lembrando que isso não quer dizer que estou jocando. A questão é que eu só emagreço associando AF + RA. Se tirar a AF meu peso estaciona, mas também melhor estacionar do que aumentar né? Também estou mais tranquila em relação a isso, sei que o processo de emagrecimento é lento e difícil e que seu fizer tudo certo não tem porque eu não emagrecer. A maioria dos nutricionistas indicam eliminar no máximo 2kg por mês para um emagrecimento saudável, então não vou me afobar mais!
Portanto tenho dois meses pra eliminar três quilos...será que eu consigo?

Outra coisa é que hoje foi dia de pesagem pro Desafio Anual e adivinhem? Mesmo com muito chá verde RA impecavél a balança estava lá firme e forte nos 61kg! Que raiva e que alívio, já que estou no auge da TPM e deveria estar inchada. Vocês sabem que sempre nessa época eu fico em prantos com até 2kg a mais na balança. Isso dessa vez não aconteceu, acho que porque também estou tomando cavalinha em cápsula, pra quem não sabe cavalinha é uma erva para retenção de líquidos.

Uma outra estratégia que adotei (meio que porcamente) desde terça, é a dieta do shake de linhaça. Basicamente consiste em substituir o café da manhã e o jantar por uma vitamina de fruta com leite de soja ou iogurte desnatado com 1 colher de sopa de linhaça.
Vi essa dieta numa revista há muito tempo e guardei o recorte, se der resultado (promete - 3kg em uma semana) eu posto as receitinhas aqui. Mas preciso pegar firme, porque não estou tomando de manhã, afinal é foda ligar o liquidificador as 5 da matina, né?

De resto é isso meninas...amanhã eu posto a reflexão do Desafio de Inverno e agora vou tentar visitar todo mundo, tentar...porque estou no trabalho heheh








terça-feira, 29 de março de 2011

Preguiça e tudo indo marromenos...

Sumi no fim de semana né? Pra variar tomei um cervejinha no sabado e comi porção de pastel e batata frita ¬¬' mas n me arrependo, não comi um monte e passei duas semanas comendo tudo certo e não emagreci, então foda-se. Domingo comi um pouco a mais, mas só coisas saudaveis, só não contei as no

Voltei no médico e ele me afastou por mais três dias =S A dieta já voltou pra rotina, optei por comer 450 notas por dia. O problema é que estou sem pique pra malhar. Sei que nada justifica, mas estou menstruando há mais de dez dias, desde a metade da cartela da pílula, tenho tido dor de cabeça, nervosismo...então não sei se esse cansaço também não é tpm =/

Confesso que tô desanimada até pra postar aqui...tisc, sei la porque...adoro todo mundo que comenta aqui vocês são muito importantes, mas tô numa apatia só! Deve ser falta de AF. Hoje eu volto....nem que se seja me arrastando, mas correr me faz bem e só é dificil até começar, né?

Ganhei um selinho da Débora do blog 18 to go faz tempo já mas esqueci de postar...


Bom parece que tem que responder umas perguntas, então lá vai:

1 - Enumera 3 razões que te fazem lutar pela tua saúde.
A gente só vive uma vez só, então temos que aproveitar o máximo e da melhor forma.

2 - O que te faz sorrir, independentemente de tudo parecer estar mal?

O abraço do meu namorado....

e  essa barriguinha branca pra cima esperando meu carinho!



3 - Qual o teu conselho às pessoas que duvidam que consigam concretizar os seus objetivos?
Sinceramente, não tenho muita paciência com pessoas com baixa determinação e que ficam só se lamentando e dizendo que não capazes, sabe? Eu diria algo do gênero " Levanta daí e vai correr atrás do seu objetivo, nada cai de graça em nossas mãos"

4 - Oferecer o selinho e avisar.

Bom é isso, assim que tiver novidades eu volto...

sexta-feira, 25 de março de 2011

Cardápio 24/03/11

Ontem comi demais,e  percebi que essas pequenas 'regalias' que estou me dando (docinhos, ruffles etc) podem estar empacando meu peso, hoje (sexta) me pesei e não perdi nenhuma grama, acho que comer 500 notas ainda não é melhor ideia e preciso pegar pesado nos exercícios...urgente!

Café
2 fatias de pão light com queijo e maionese light_80 notas

Lanche
1 docinho de banana_20 notas

Almoço
um pouco de ruffles (mas finalmente acabou o sacão que minha tia trouxe aqui em casa pra me atrapalhar)_35 notas
4 croquetes de soja ¬¬'_80 notas
farofa_50 notas
peixe_30 notas
salada_0
arroz_35 notas
Total: 230 notas

Lanche
Fruta assada com canela_25 notas
1 fatia de pão light com geleia_25 notas
Total: 50 notas

AF:
55 min de esteira. Não sei porque, mas me senti mal de novo, não aguentei completar 1h.

Jantar:
1 pedaço médio de escondidinho de atum_50 notas
2 croquetes_40 notas
salada de alface_0 notas
1/2 long neck_ 40 notas
Total: 130 notas

510 notas =( tb comi feito uma idiota... mas acabou a  palhaçada!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Cardápio 23/02/11

Eu e o namorado já voltamos as boas. Estamos planejando viagem pra maio que é nosso aniversário de dois anos de namoro, então queremos algo bem especial! ^^
O dia foi meio estranho, comi pouco, ai me senti meio mal, dai senti que avacalhei...sei la...
Bom, tem gente que pode reclamar que postar o cardápio, detalhe por detalhe, todo dia é chato. O que acontece que é quando criei esse blog, ele era só pra mim e justamente pra controlar tudo o que eu como e não pra ter audiência. Hoje fiz várias amigas, as coisas tomaram proporções maiores, mas não vou deixar de postar o que como porque me faz bem e eu gosto, quem não gosta não precisa fazer ou simplesmente não lê, oras bolas.



Cardápio

Café:
2 torradas e meia_50 notas
1 colher de chá de requeijão_15
Total: 65 notas

Lanche da manhã
2 docinhos de banana que eu mesma fiz_40 notas

Almoço
A mesma coisa basicamente do dia anterior, menos o quiche.
Salada_10 notas
um pedaço pequeno de peixe empanado e assado_40 notas
2 colheres de arroz_35 notas
2 colheres de abobrinha_5 notas
Total: 90 notas

Lanche
1 docinho_20 notas
batata ruffles (bem pouco)_40 notas
Total: 60 notas

Antes da AF:
1 caqui 25 notas
1 torrada com geleia_35 notas
Total: 60 notas

AF:
200 abdominais para cada grupo muscular, total de 800 repetições
40 repetições para cada grupo muscular do braço
20 min de esteira (tive que parar porque minha mãe chegou e eu estava passado um pouco mal, tipo tonta e com enjoo)

Jantar:
1 pedaço grande de escondidinho de atum_100 notas
2 colheres de sopa de arroz integral_35 notas
salada_0 notas
1/6 de donuts ¬¬' 30 notas
Total: 165 notas


Total do dia: 480 notas (ainda to naquelas, medo! Comer ou não comer 500?)


*Pra rir*





quarta-feira, 23 de março de 2011

Cardápio 22/03/11

Ontem fiz birra de novo e não liguei pro meu namorado, mas diferente de domingo ele me ligou e me mandou alguns sms durante o dia, isso já foi o suficiente pra me acalmar. Um pouco, admito, estou dramaturgia e acho que é culpa da minha pílula, porque agora no meio do mês recebi (de novo) uma visitinha discreta da dona M..shit! MÊs quem vem vou voltar na ginecologista pra saber se depois de 4 meses ainda é normal ficar desregulada desse jeito.

Cardápio

Café
1 fatia de pão light_20 notas
150 ml de leite desnatado com café_30 notas
um pouquinho de tofu com geléia_10
Total: 60 notas


Lanche
1/2 pote de iogurte desnatado com granola, linhaça e uva passa_50 notas


Almoço


Total: 145 notas PS: olha meu quiche de tofu espinafre e cenoura que delicia! E peixe empanado assado com molho de manga =d

Lanche
25g de batata ruffles_70 notas

AF
1 hora de esteira com aprox. 30 min de corrida =D

Jantar
Vitamina de banana e aveia_95 notas


Ceia
2 colheres de sopa de miojo_70 notas


Total do dia: 490 notas. Mesmo sabendo que eu devo comer 500 notas, estou com medo de não emagrecer, mas se como só 450 fico indisposta pra AF..ai dúvida cruel. Mas vou comer 500 até semana que vem, se não emagrecer nada eu volto pras 450 ;)

terça-feira, 22 de março de 2011

Cardápio 21/03

Fiz um bolinho com a fibra de soja que sobrou do tofu, e isso foi a  perdição do meu dia heheh
Não sou muito de ficar contando coisas pessoas aqui, mas ando bem triste e desanimada com meu namoro. Meu namorado anda super relapso comigo, tenho me sentido super sozinha. Ele praticamente não me liga mais e se limita a responder minhas mensagens e tudo bem no estilo 'camarada'. Ontem discutimos porque domingo ele passou o dia todo sem me mandar um oi, ele pediu desculpas, mas o comportamento parece que anda o mesmo.

Acho uma merda quando você atinge um certo tempo de namoro e os homens passam a não estar nem aí mais pra vc, como se vc se tornasse algo tão comum na vida dele, que ele não dá mais importância e não tem o mínimo medo de te perder. Isso tem me deixado fula da vida e até meio desmotivada com a minha dieta =/ mas enfim...deixa pra lá.

Cardápio (só pra não perder o hábito de anotar tudo que como)


 Café:
1 fatia de pão integral light_ 20 notas
1 ovo cozido_25 notas
1 xic de leite desnatado com café_30 notas
2 bolinhos_40 notas (eu fiz uns cálculos loucos conforme os ingredientes e cheguei nesse número de 20 notas cada um)
Total: 125 notas

Lanche da manhã
2 bolinhos_40 notas


Almoço





Total:125 notas

Jantar:
1/2 potinho de iogurte desnatado_15 notas
2 colheres de sopa de granola_35
1 caqui_25 notas
Total: 75 notas


AF
Musculação para o braço. 40 repetições para cada grupo muscular

Ceia:
1 fatia de pão integrl light_20 notas
1 pedaço peq. de mozarela_30 notas
2 tomates secos_20 notas
150 ml de leite desnatado_30 notas
Total: 100 notas


Total do dia: 465 notas, comi um pouco a mais, porque no livro da dieta diz que fazendo AF 3x por semana devo comer 500 notas.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Fim de Semana e cozinha

Bom eu disse que ia atulizar todos os dias no fim de semana, mas não atualizei. A verdade é que conjuntivite dói demais e mal conseguia ficar na frente na frente do pc, ainda não consigo muito bem, aliás hoje voltei no médico estou 5 dias de atestado =/ *medo* ainda estou em período de experiência no trabalho, mas  o que eu posso fazer? Isso é contagioso, realmente não posso ir trabalhar. Já avisei lá tudo certinho e amanhã vou mandar um e-mail pro meu chefe.

Fim de semana correu tudo bem, não ultrapassei as notas nenhum dia, anotei o que comi num carderninho pra não perder o controle, mas comi varias besteiras tipo: pastel, bolinhos fritos, jujuba e cookies! Mas sem ultrapassar a cota. Fiz AF todos os dias menos no sábado, porque resolvi ir no shopping, só que cheguei lá meus olhos começaram a arder e coçar tive que voltar pra casa, pingar colírio e ficar no escuro. No domingo fiz esteira de janela fechada e luz apagada huahauhau.

Bom, n sei se já disse aqui, mas eu amo cozinhar, de verdade! Um dia quero faze rum curso de gastronomia. E esse fim de semana estava com uma vontade louca de cozinhar então lá vão minhas experiências:

cookies de nozes e aveia

tofu caseiro

E ainda tem um bolinho com fibra de soja que sobrou do tofu, vou postar a foto depois no cardápio de hoje ;).
Todos as receitas eu tirei desse blog http://www.http://karunapurna.blogspot.com 

sexta-feira, 18 de março de 2011

Cardápio 18/03

Como hoje comi em casa, deu pra tirar fotos e comer coisas mais gostosas!

Café
1 fatia de pão light integral_20 notas
Omelete com tomate, cebola e salsinha_25 notas
Café_0
Total: 45 notas


Lanche
1/2 potinho de iogurte desnatado_15 notas
1 colher de sopa de linhaça, gergelim torrado e uva passa_20 notas
1 colher de sopa de granola_20 notas
Total: 55 notas


Almoço




Total: 100 notas

Lanche da tarde

1 damasco seco_10 notas
Total:35 notas

Antes da AF:
1/2 torrada de pão integral_15 notas
1 pouquinho de requeijão e geleia_15 notas
2 cookies que eu mesma fiz, super saudaveis, sem ovo, sem leite...amanhã posto foto!_30 notas
Total:60 Notas

AF:
50 min de esteira com muita corrida! =D Pra mostrar como eu tô feliz vou postar o sorriso da minha gata Cafeína

Um oferecimento requeijão Crioulo

Tá não é bem um sorriso, mas peguei esse momento oportuno hoje quando estava fotografando meu almoço, e ela em cima da maquina de lavar me olhando curiosa da lavanderia, foi eu mirar a câmera pro lado dela que abriu esse 'sorrisão'. 

Bom fim de semana pra todas, eu vou atualizar todos os dias, porque vou ficar aqui por campinas msm!




Pesagem, Balanço do mês e Conjuntivite


Hoje dia 18 de feveiro, completei dois meses de dieta e estava com um medo do cão de subir na balança com medo de ter engordado devido as minhas orgias alimentares do ultimo mês.
Esse mês foi o pior para a minha dieta, não anotei as notas na minha caderneta, fui a varias festas e bebi horrores, meu namorado passei vários dias aqui me fazendo ceder a tentações e ainda comecei a trabalhar dez horas por dia o que me deixou muito casada pra praticar AF.

Mas mesmo assim a dona balança foi muito boazinha comigo, e adivinhem estou com 61kg cravadinhos ainda! Ou seja, mantive meu peso, claro que isso também, porque um dia o mês não foi 100% de avacalhações dei uma segurada, fiz uma RA meio torta mais fiz!
Desde o começo dessa semana, tomei as redeas novamente do meu emagrecimento e tudo tem corrido muito bem e com certeza irá melhorar ainda mais!
Quero agradecer a todas que comentam aqui e me dão super apoio!




Hoje acordei no meu horário normal de trabalho e tchraaaaammmm meus olhos estavam moooooiiito vermelhos e cheio de melequinhas, urgh! Sim Thata, vocês tinha razão, estou com conjuntivite. Na hora fiquei desconfiada, tava doendo demais, mas mesmo assim fui trabalhar pra poder passar no medico da empresa, assim não fica tão feio levar atestado, né?
Ele disse que eu e torcida do flamengo estamos com conjuntivite, tá dando a lot! Mas pra eu ficar sossegada que a minha deve ser a viral...que é mais branda, mas mesmo assim me dispensou e cá estou eu com mais um dia no meu fim de semana.


quinta-feira, 17 de março de 2011

Cardápio 17/03

Bom, ontem olhando o blog, vi que ainda não completei meu segundo mês de RA+AF, ou seja, minha dieta faz aniversário amanhã, por isso eu preciso me pesar e fazer um balanço desse ultimo mês. Isso (e todo apoio de vocês tb) me deu uma motivação maior pra pesar. Temos que encarar nossos problemas de frente, não é mesmo? =D

O ruim é que hoje acordei japonesa,  a alergia piorou e cocei muito meu olho dormindo, to bunita viu! Ainda bem que minha mãe arranjou um antialérgico pra mim que não dá sono. Pior que tinha marcado escova progressiva pra sábado, to com medo de fazer com alergia, mas não queria desmarcar =/

Bom, quanto ao chá verde ontem tive a feliz ideia de misturar um pouco de chá mate e por 4 gotinhas de adoçante e ficou bem bebivel, viu? hahah Hoje foi fácil matar uma garrafinha!

Cardápio

Café
1 fatia de pão light integral_20 notas
Omelete com tomate, cebola e salsinha_25 notas
Café_0
Total: 45 notas

Lanche da manhã
2 damascos secos_20 notas (incrivel como essas frutas secas tiram o apetite da gente! Me senti saciada o resto da manhã =D)

Almoço
1 colher de arroz,1 de feijão_35 notas
1 coxa com sobre-coxa pequena de frango assado_50 notas
Quiabo refogado_0 nota
Salada de rúcula, nabo, alface, chuchu e cenoura_0 nota
1 fatia pequena de melancia_5 notas
Total: 90 notas
PS: Todo dia tenho comido uma pimentinha no almoço, dizem que é bom pra acelerar o metabolismo ;)

Lanche da tarde
1 pacotinho de biscoito integral_45 notas
2 kiwis_25 notas
1 colher de sobremesa de linhaça com gergelim torrado_10 notas
Total: 80 notas


Cheguei casada pra caralho me senti incapaz de subir na esteira e fiquei assistindo 'Todo mundo odeia o Chris', aí lembrei da dica de um nutricionista pra antes de exercícios comermos algo mais 'calorico' tipo uma torrada com geleia, aí comi um torrada com 1 colher de chá de geleia de damasco_35 notas

AF
Enquanto assistia a TV comecei a erguer alguns pesinhos, me senti mais cansada ainda, mas aguentei fazer fazer 30 repetições para cada grupo muscular do braço.
Aí mesmo destruída encarei a esteira e pra minha surpresa que o cansaço passou na hora. Fiz 50 min, e ainda dei umas corridinhas...queimei 300kcal =D fiquei super feliz e me sentindo muito bem!



Jantar
1/2 pão integral torrado_15 notas
1 colher de chá de requeijão light_15 notas
150 ml de leite desnatado_30 notas
Total: 60 notas


Total do dia: 330 notas Devia ter comido mais, mas realmente não senti vontade e nem necessidade, então achei melhor não forçar!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Ansiedade e medo da balança


Hoje me dei conta do quanto estou fugindo da balança. Simplesmente não tenho coragem de encarar o tamanho do meu problema. Tem momentos que penso que não devo ter avacalhado tanto assim e quase subo, mas automaticamente me dá um aperto no estômago e já procuro afastar a ideia. E tem horas que olho pra minha barriga e tenho certeza que já engordei tudo de novo, devo estar com 64kg...mas não consigo subir na bendita pra me aliviar da dúvida.

Mas eu preciso ter paciência, porque faz só três dias eu voltei com a dieta e ainda estou bem inchada, sei que é inchaço, porque qdo aperto minhas pernas fica aquela bolinha amarela. Fiquei mais chateada ainda hoje, porque entrei em alguns blogs e vi meninas que começaram a dieta em janeiro (como eu) e já eliminaram dez quilos! Eu podia já ter eliminado uns 5 se tivesse me dedicado, mas não...eliminei três e  já fiquei me achando a rainha da cocada preta!

 Acho que recomeçar é mais difícil de começar. E por não 'conseguir' me pesar  fico pensando que não vai/está dar resultado.
Acho que piora mesmo, é quando fico pensando o quanto eu já poderia ter emagrecido se tivesse me mantido firme, putz, aí da até vontade de chorar.
Bom, mas espero aprender com meus erros, e determinar que esse ano, pelo menos eu saio da casa dos 60kg no mínimo. Preciso aprender também a me controlar quando estou com meu namorado, andei bebendo demais e ainda por cima petiscando, ou petisca ou bebe, os dois juntos dão nisso. Ele foi embora na segunda, então vou ter uns dias pra botar um rumo na minha vida de novo e quem sabe da próxima vez que nos vermos eu já esteja mais controlada e com alguns quilos a menos...assim espero!
Tenho que ler de novo meu post de ontem, que entre tantas coisas importantes diz que não devemos ter pressa. Paciência e persistência é o segredo de tudo.
Acho vou continuar sem me pesar, se eu acho que isso pode me desanimar com a dieta, não vou fazer. Dia 01/04 tenho certeza que já estarei me sentindo melhor em relação a mim mesma e mais segura pra encarar a bendita da balança!